domingo, 2 de março de 2014

Capitulo 4 - Reunindo Forças



Reunindo Forças

Bryan.

Depois da fuga de John, Ryan tentou usar seu poder para rastreá-lo, mas não tivemos resultado. Aparentemente eu e ele temos uma barreira natural criada pelas auras da Fênix e da Acalantes, o que impede que sejamos localizados por meios não convencionais, eu diria.
As informações ainda estavam sendo processadas e minha mente; acordei de manhã com a tarefa de proteger uma alma e agora o Universo depende de mim. Eu não sabia como reagir, o que fazer, mas precisava ajudar. Ryan e Randy pediram minha ajuda para procurar John, Então depois que o Senhor do Espaço me deixou na minha dimensão, me dirigi até o Castelo na Cidade de Rafael, para encontrar Priston e pedir orientação. Priston certamente saberia o que fazer.
Atravessei todo o jardim e cheguei à porta do Castelo, alguma coisa estava errada, pois nenhum guarda estava ali, e parando pra pensar não senti a presença de ninguém passeando pelos jardins... Entrei no castelo e reconheci no mesmo momento aquela aura maligna, corri para o salão principal onde Priston ficara, parei na entrada e não pude conter meu medo, o Tapete estava em trapos, à energia dentro da sala era poderosa demais, Tudo que restava era o abismo de duvidas e Priston deitado ao lado de sua cadeira agonizando de dor. Como eu poderia passar pelo abismo sem o tapete? A energia negativa já estava fazendo efeito em mim, juntei forças e espalhei minha aura num raio próximo a mim para impedir os efeitos da aura do Mestre. Priston gritou e se contorceu mais alto. A voz da Acalantes surgiu em minha mente. “Não tema, Bryan, faça o que tem que fazer!” Foram palavras que me impulsionaram, caminhei por cima do abismo, minha aura formava placas de gelo que serviam de apoio. Você pode pensar que é óbvio, mas acredite, eu já havia tentado isso antes, e o gelo se derretia no mesmo momento.
Atravessei o abismo e cheguei até Priston, uma barreira o cercava impedindo que eu o tocasse; Acalantes falou comigo mais uma vez – “É uma barreira forte, mas você pode quebrá-la!”- Tirei minha espada das costas, e concentrei parte da aura nela, o poder da Grande ave a envolveu, transformando o ferro em uma lamina de gelo. Não tive medo de feri-lo, ataquei com tudo que tinha. O poder quebrou a barreira facilmente, me fazendo usar toda força para parar a espada antes que acertasse Priston, que por sinal, continuava agonizando de dor.
Segurei o velho pelo ombro e o coloquei de pé. Precisava tirá-lo dali, levá-lo pra outro lugar, um lugar seguro. Já estava quase na metade do abismo quando Priston deu um grito de dor, eu me virei, e pude sentir a presença do Mestre.
Nunca tinha visto aquilo na vida, a nuvem negra estava se condensando em uma forma humanóide e em instantes já havia tomado a forma do Senhor do Universo. Antes que o medo consumisse minha mente, aumentei a força da minha aura, criei uma placa de gelo maior e deixei Priston ali, para que pudesse lutar.
Saquei minha espada, e avancei com toda minha velocidade para atacar a aura do Mestre. A nuvem negra se condensou em sua mão formando uma espada idêntica a minha que ele utilizou para parar meu golpe. Dei um salta pra trás e invoquei a Acalantes de gelo, o mesmo ataque que usei contra John, mas foi totalmente ineficaz. O pássaro foi engolido pelas sombras e mandado de volta pra mim com o dobro de velocidade e poder. Tentei bloquear o ataque fazendo um escudo de gelo com a espada, que foi atravessado com muita facilidade me acertando no ombro direito. Meu ombro ficou em pedaços. Minha aura diminuiu e o medo invadiu minha mente, corri para o lado de Priston um ultimo esforço enquanto a aura do Mestre se aproximava lenta e torturante.
Uma luz aparece sobre minha cabeça... Já havia visto essa luz antes. Não tinha mais duvidas, era ela, Alexia a Dama do Destino. Seus cabelos negros margeando o mesmo rosto que eu vira na lembrança de Ryan e Randy, vestindo o mesmo vestido de Luz que dissipou o medo de minha mente.
- Priston precisa ser curado, Bryan. Vá e deixe que eu mesma cuide dessa Aura errante.
Eu só a havia visto uma única vez e na memória de alguém, mas sabia que podia confiar nela. Fiz um braço de gelo, peguei Priston e corri o mais rápido que pude.
Quando saí do Castelo, foi que percebi a magnitude do que estava acontecendo. As duas torres frontais estavam em pedaços, os corpos dos guardas estavam por todos os lados e Priston estava agonizando. Ficar muito tempo perto da aura negativa do Mestre amaldiçoou seu destino, por isso Alexia apareceu. Quando o destino de uma pessoa é amaldiçoado acontece à troca de pólos e sua alma se corrompe. Demorei três dias para atravessar todo o Jardim de Rafael, pois tinha que parar de tempos em tempos e usar algumas magias de cura e proteção em Priston, para retardar os efeitos da troca de pólos. Depois dos Jardins fica a floresta de sequoias gigantes; adentrei a floresta procurando a única pessoa que poderia salvar o velho barbudo. Felizmente não foi difícil encontrá-lo, no meio de uma clareira se encontrava aquele chalé de tamanho descomunal.
- Ei! – Gritei – Adric, Socorro!
Uma sobra enorme apareceu atrás de mim, me virei e la estava ele; Adric, o gigante com um Cervo branco no ombro.
- Rápido garoto, entre, Se eu não agir rápido Priston vai sucumbir!


Adric é um eremita, vive sozinho nessa floresta desde muito antes de eu entrar no exercito do Céu. Certa vez Priston me trouxe aqui para conhecê-lo:
- Onde estamos indo Priston?
- Você precisa conhecer as florestas meu jovem, as sequoias tem muito a ensinar.
- Ei, olhe ali... Tem uma cabana gigante!
- Então vá até lá e veja se tem alguém em casa, ora.
Lembro-me de ver aquela enorme pessoa de 4 metros e meio de altura saindo da porta, cabelos longos e desgrenhados com feições muito rústicas e vestindo peles de animais.
- Precisa de algo garoto?
- Adric... Você não mudou nada – Priston disse enquanto subia os três degraus enormes da porta do Chalé.
- Priston! Quanto tempo, vamos entrem!
Nos sentamos em um sofá que poderia ser muito bem a casa de uma família de castores e Priston e disse:
- Este é Adric, Bryan, o médico espiritual mais talentoso dessa dimensão.

Não tinha mais forças pra subir as escadas, deixei meu corpo cair em frente à Adric e desmaiei. Acordei em uma cama 3 vezes maior do que eu, e corri por todos os cômodos da casa até encontrar Priston, dormindo em uma cama gigante. Sua respiração estava normal, e sua aura estava em equilíbrio. Ouvi um barulho na entrada e fui verificar, Adric entrou com outro cervo branco no ombro.
- Olá garoto, dormiu bem? – Me perguntou enquanto se dirigia até a cozinha e jogava o cervo em uma mesa.
- Sim, Adric, o Priston...
- Ele vai ficar bem... Você fez um ótimo trabalho ministrando as magias certas, enquanto o trazia até mim. Então vamos comer, enquanto você me conta o que diabos está acontecendo?
Me sentei e contei tudo que havia acontecido enquanto comemos um excelente Cervo mal passado. Adric não demonstrou nenhuma reação enquanto eu falava.
-... E então depois de correr por todo o Jardim, consegui chegar até aqui de alguma maneira – Finalizei.
- Quer dizer que precisamos procurar pelo universo e encontrar esse tal de John.
- Exatamente, mas precisaremos de ajuda.
- Eu já imaginava, eles devem chegar a qualquer momento.
Três batidas na porta. Adric gritou: “Entrem!”. A porta se abriu e meus olhos se encheram de esperança, vestindo sua habitual armadura reluzente com a espada embainhada, estava ele, Miguel, o ultimo arcanjo original. Mais uma pessoa estava atrás de Miguel, reconheci as vestes e corri em direção a ela tirando Miguel da frente e abraçando fortemente. Ela se assustou me abraçou de volta e me deu um beijo silencioso pelo qual pude ler sua mente: “Idiota, como você arrisca sua vida sem pensar em mim”. Ela estava usando o uniforme dos Arcanjos. Achei que nunca mais veria aquele cabelo Chanel e aquela mecha vermelha, Yukina, minha namorada.
- Agora que estão todos aqui – Adric disse ainda sentado – Vamos decidir sobre nossa estratégia de busca.






Um comentário: