segunda-feira, 17 de março de 2014

Capitulo 5 - Miasma



Miasma



Eu e Yukina não nos víamos há algum tempo e depois de decidirmos como nos dividiríamos para procurar John, fomos conversar em um quarto separado dos outros, precisava conversar com ela, estar com ela.
- Você é inconsequente demais – Ela disse me olhando nos olhos – nunca liga se vai me deixar preocupada ou não... – Não me atrevi a responder – Nem mesmo me avisou que atravessaria para a dimensão dos Livres em missão. Parece que você está se esquecendo de mim.
Eu queria gritar na mesma hora que não era verdade, mas entendia perfeitamente a situação, e sabia que não era a primeira vez que algo assim acontecia. Embora seja a primeira vez que o universo esteja em minhas mãos.
- Yukina, eu não sei o que dizer, ou melhor, não tenho que dizer. Reconheço meu erro.
- Bryan, você é o homem mais honrado que eu conheci, mas essa honra não adiantará de nada se você insistir no mesmo erro sempre – Ela não tirava os olhos dos meus, o que me deixava completamente desconfortável.
Não sabia o que dizer. Yukina possuía o dom de me deixar sem palavras. Por sorte, fui salvo pela sombra de Priston passando pelo corredor vagarosamente. Levantei-me pra ajudá-lo a chegar até a cozinha, aonde Adric e Miguel ainda conversavam sobre os possíveis planetas em que John poderia ter ido.
- Você não deve se mover assim, velho – Disse enquanto o apoiava – Precisa descansar.
- Vocês me subestimam demais, só porque eu sou velho. Já estou bem Bryan, me dê apenas mais 10 minutos e estarei pronto pra outra.
Ele se sentou de frente para Miguel; Yukina estava logo atrás de nós e se sentou ao meu lado, me lançando olhares que diziam “Continuamos depois”.
- Muito bem, o que vamos fazer? – Priston perguntou.
- Mestre, você deve ficar – Miguel disse tentando ser gentil – vamos nos dividir e procurar pelo mercenário.
O velho fez uma cara de espanto e surpresa, coçou a barba e depois a cabeça. Então ele agitou os dedos e um pentagrama apareceu no chão de onde seu cajado surgiu. Um brilho muito grande iluminou o ambiente e quando Priston pegou seu objeto mágico, uma coroa celestial apareceu em sua cabeça, suas vestes também brilharam e mudaram, retirando o manto de repouso e dando lugar para um altivo e suntuoso manto azul Royal.
- Às vezes... Tenho a impressão de que vocês se esquecem de quem eu sou!
Nós ficamos em espanto, haviam acontecido tantas coisas que realmente nos esquecemos que aquele velho, que há minutos atrás estava à beira da morte, é o Regente da dimensão do céu.
- O que faremos agora? Priston perguntou enquanto se ajeitava na cadeira.
- Vamos atrás do Mercenário – Adric disse enquanto palitava os dentes.
Eu mesmo não sabia como faríamos isso. Veja bem, se você acha complicado procurar as coisas que você perde no seu quarto, imagine procurar uma pessoa no universo inteiro. Era essa a nossa missão inicial, (isso se o Mestre não saísse de sua prisão e destruísse tudo) e não tínhamos sequer um modelo de nave forte o suficiente para atravessar o portal interdimensional. Tentei parecer  confiante, mas acho que não muito convincente.
- Pessoal – Falei – Precisaremos de um meio de transporte para transitar entre os planetas da dimensão dos Livres, e não temos nenhuma, precisamos pensaremos ir para um planeta em nossos corpos emprestados e conseguir alguma.
- Na verdade... – Priston interveio falando sorridente – Nós temos uma!

Aprontamos-nos rapidamente para iniciarmos a busca. Adric deu adeus a sua casa e tenho certeza que vi uma lagrima cair, pois ele sabia que não voltaria, pelo menos não tão cedo. Saímos em direção ao castelo, e atravessamos a floresta de sequóia em apenas metade do dia; decidimos não parar pra acampar e quando amanheceu já estávamos entrando nos jardins de Rafael, entretanto nos deparamos com algo que não poderíamos prever. Pelo visto, Alexia conseguira amenizar os efeitos da aura, entretanto agora ela havia se transformado em Miasma. O Miasma é um tipo de aura venenosa geralmente encontrada em monstros mágicos e demônios. O ponto positivo é que o Miasma é fraco, suficiente para afetar apenas seres vivos que possuem a mente muito fraca; O negativo é que se espalha muito mais rápido que uma aura densa. Não sabíamos como as pessoas estavam, e também não poderíamos descobrir quanto tempo demoraria até que o Miasma se espalhasse por toda a dimensão.
- Priston vai ser perigoso pra você – Miguel se pronunciou – Fique atrás.
- Miguel, apenas observe...
Priston caminhou e sumiu no Miasma, ouvimos o som de seu cajado bater no chão e sentimos a aura do velho se espalhar pelo ambiente. A nevoa venenosa de cor arroxeada entrava no campo da aura de Priston e se tornava verde, em seguida amarela e se dissipava.
-... Vocês vêm ou não?
Estávamos seguindo rápido, mais alguns minutos e estaríamos no Castelo, nenhum de nós sabia que havia uma nave ali, mas se Priston disse, então deveria ser verdade, talvez uma passagem secreta na masmorra. Já conseguia ver o castelo e como eu temia nenhum guarda nos parou, o que significava que ou foram mortos, ou estavam envenenados pelo Miasma, agonizando até morrerem ou amaldiçoarem seus destinos por conta própria. Então, ouvimos o barulho de passos.
- O que é isso? – Yukina Perguntou sacando sua espada.
- São... Nossos companheiros – Respondi, sacando minha espada também.
A nossa frente já era possível vê-los, um pequeno pelotão de 50 anjos treinados prontos para nos atacar. O som dos passos começou a vir de outros lados também, e quando percebemos estávamos cercados por um exercito inteiro pronto para nos matar. Um exército de ex- companheiros.
Priston tentou usar sua aura para purificar os Anjos, mas já era tarde, todos ali já haviam amaldiçoado seus destinos e estavam sendo controlados pelo Mestre. Precisamos lutar para abrir caminho e chegar ao Castelo.
- Não vamos matá-los – Disse Miguel.
Pensamos que seria fácil pra nós, afinal ali estavam os três arcanjos, o regente do céu e um antigo guerreiro tão poderoso quanto nós.  Mas o exército inteiro espalhou suas respectivas auras e estava difícil manter a área limpa de Miasma. Priston ficou no centro, espalhando sua aura e dissipando o Miasma, Adric também foi para o meio e ficou de costas para o Velho; invocou uma barreira que impedia que a aura do inimigo condensa-se e suprimisse a nossa, enquanto isso eu, Miguel e Yukina interceptávamos os soldados que vinham de cada lado.
- Isso não vai adiantar – Yukina gritou ao mesmo tempo em que desmaiava um soldado – São muitos!
- Miguel – Eu o chamei – Tive um plano, segure o meu lado também!
Não sabia se funcionaria, e ao mesmo tempo estava com medo que funcionasse bem demais, por isso pedi a Adric para intensificar a barreira. Saltei com toda a minha força para cima, saindo da barreira. Enquanto subia concentrei o poder de Acalantes formando asas de pura energia gélida. Trouxe minha aura de volta ao meu interior e acumulei o máximo de poder que consegui.
- O que está planejando? – A voz de Acalantes ecoou em minha mente.
- Precisarei de mais energia para fazer o que pensei e se puder me ajudar, vai descobrir.
Senti a força de Acalantes em meu espírito, um poder inebriante. Estava pronto, o medo se desfez de minha mente e ou ouvi outra voz gritando meu nome. “Bryan!”. A voz de Yukina me chamava, pois o Miasma presente me envolvera, desfazendo minhas asas.
Enquanto caia, terminei de juntar a quantidade de poder que precisava, e gritei para meus companheiros ficar o mais próximo possível de Adric.
- ADRIC, FORTALEÇA A BARREIRA AINDA MAIS!
Eles ficaram juntos e Adric encolheu a barreira. Já estava bem perto do chão, peguei minha espada e concentrei toda a energia nela. Alguns soldados olhavam pra cima, enquanto a maioria tentava desesperadamente quebrar a proteção deles; quando estava a poucos metros atirei a espada para o chão com toda a força que tinha e fiz as asas aparecerem novamente parando minha queda.

O poder contido na espada se espalhou no momento em que tocou o chão. As plantas do jardim se congelaram, o Miasma desapareceu instantaneamente, e os soldados pararam de se mover. Adric desfez a barreira enquanto eu pousava.
- O que foi que você fez? – Yukina veio até mim e parou antes de me abraçar – Eles não estão congelados.
- Na verdade estão sim – Não era só Yukina que estava se afastando, todos me olhavam com medo no olhar – Eu congelei o espírito deles.
- Por isso pediu para que eu intensificasse a barreira.
- Era o único jeito, mas não se preocupem, não posso usar essa habilidade sempre que quero, podem tirar essas caras de medo do rosto.
Continuei andando na frente de todos, já que não havia mais Miasma por perto e logo cheguei ao Castelo, que estava completamente vazio. Yukina chegou logo atrás e segurou minha mão.
- Desculpe, é que foi realmente inesperado, nunca tinha ouvido falar em magia que congelasse o espírito das pessoas.
- Esta tudo bem, eu entendo... E na verdade essa magia não existia.
Agora podia ver em seu rosto o ar de admiração que eu costumava ver, segurei a mão dela de volta, Miguel e os outros chegaram, e Priston nos guiou pelo castelo.

O Velho andava em direção a sua sala, e não as masmorras o que nos deixou confusos. Como poderia haver uma passagem ali? Quando chegamos ao salão do abismo, ninguém parou, todos continuaram andando sem nenhuma duvida no coração e paramos em frente a cadeira de  Priston.
- Então – Miguel perguntou – Onde esta a nossa nave?
- Ora meus caros, nós já estamos nela.
Priston bateu o cajado no chão e o Castelo inteiro começou a tremer, conseguíamos ouvir o som de enormes engrenagens velhas começando a girar vagarosamente enquanto a cadeira descia para o abismo e em seu lugar subia uma mesa de comando. Do lado de fora, duas torres se abaixaram jogando jatos de fogo para o chão fazendo o castelo se inclinar. Priston bateu seu cajado no chão mais uma vez e as outras duas torres do seguiram o exemplo, fazendo com que flutuássemos céu acima. Em uma terceira batida de cajado os propulsores ficaram ainda mais potentes, e quando atingimos uma velocidade considerável o Velho olhou para Miguel que entendeu imediatamente; sacou sua espada e a ergueu para cima, fazendo um circulo gigantesco aparecer no céu, pelo qual passamos indo direto para a dimensão dos Livres.
- Vamos começar a nossa busca – Yukina respirou fundo – e salvar o Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário